.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Bones renovada para uma s...

. 'Falling skies' - a nova ...

. 'The walking dead' - a no...

. 'Glee' e 'Perdidos' entre...

. Glee ganha terceira tempo...

.Tags

. actores

. actrizes

. actualização de elenco

. anatomia de grey

. bones - ossos

. cancelamento de séries

. csi las vegas

. drama

. e. r. - serviço de urgência

. estreias

. heroes

. notícias

. participações especiais

. policial

. promos 2008/ 2009

. renovações

. séries actuais

. séries da década de 80

. séries da década de 90

. top ten

. todas as tags

.mais comentados

26 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários

.últ. comentários

Nick eu te amo. Eu fico com pena dele pois ele &ea...
Com certeza Julia Louis-Dreyfus é a melhor atriz d...
Gosto muito de ver a buffy
Bichinho do nick,por que sempre o gatinho sofre ma...
Ois. O episódio em que o Nick é enterrado vivo est...
bom o nick é um ótimo perssonagem do csi, acho q é...
oi td bem nike ,eu so tenho umas coisas p te dizer...
Alquem me ajuda eu nao consigo assitir o episodio ...
coitado de nick, nâo deveria sofrer tanto ...
nick é o mais gato de csi nâo devia s...

.arquivo

.subscrever feeds

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2008

Recordando - Esquadrão Classe A ou Soldados da Foturna II/III

Regressamos com mais um texto sobre esta série dos anos 80: Esquadrão Classe A, para falarmos um pouco sobre as suas personagens.

O grupo era formado por quatro elementos: o coronel John "Hannibal" Smith (George Peppard), o líder do grupo; o tenente "Faceman" Peck (Dirk Benedict), considerado o artista do grupo e também aquele que se dava melhor com as mulheres; o capitão H.M. "Louco Furioso" Murdock (Dwight Schultz) exímio piloto, mas um lunático inveterado, que a cada missão tinha de ser resgatado de um sanatório pelo grupo e o sargento Bosco Alberto "B.A." (abreviatura de bad attitude ou seja mau comportamento) Baracus (Mr. T.), um perito em mecânica.

Além destes, fizeram ainda parte d grupo Amy Amanda Allen "Triplo A", interpretada por Melinda Culea, na primeira e segunda temporada, uma repórter que se uniu ao esquadrão no episódio piloto. Com a sua saída surge uma outra personagem: Tawnia Baker, interpretada por Marla Heasly na segunda e terceira temporada da série. Também fazia parte da atracção um furgão negro e cinza da General Motors que era dirigido pelo sargento B.A. (que impreterivelmente toda a gente conhece e que voltou a aparecer numa publicidade a um chocolate…).

JONH 'HANNIBAL' SMITH - aparecia quase sempre a fumar o seu charuto (parecia como uma marca). Era figurante, que fazia 'bicos' e pequenas aparições, sempre disfarçado de monstros ou velhinhas. O seu papel no grupo é passar-se por outras pessoas com os seus disfarces realísticos, além de elaborar os planos mirabolantes, que acabavam sempre dando certo de uma maneira ou de outra. Geralmente concluía as missões com sua imortal frase "adoro quando um plano dá certo".


'HOWLING MAD' MURDOCK -era o maluco lá do sítio. Passava a vida internado no hospital psiquiátrico de veteranos de guerra e em diversas alturas deixava todos intrigados sobre se ele era realmente louco. Todas as vezes consegue fugir do hospício para realizar as missões, voltando para lá no final. As suas habilidades no grupo são pilotar helicópteros e aviões, além de irritar o sargento B.A. Baracus com o seu cão imaginário.

TEMPLETON 'FACEMAN' PECK (ou simplesmente "Face") - era o responsável por conseguir os recursos para cada missão, como carros, passagens aéreas, hotéis, equipamentos, informações e tudo o que fosse necessário. Conseguia tudo o que precisava utilizando a sua conversa fiada ou o seu charme com as mulheres. Geralmente a sua história era de que era um produtor de Hollywood e de que tudo o que estava a comprar, a alugar ou a pedir emprestado era para figurar na gravação de um filme.

B. A. BARACUS - era o piloto do furgão, o mecânico, o especialista em construir engenhocas e o grandão que se envolvia nas lutas físicas. Tem um carisma muito forte com as crianças, a quem protege e orienta. Morre de medo de voar e precisa ser dopado pelos amigos para entrar num avião ou helicóptero, principalmente se estes forem pilotados pelo maluco do Murdock, a quem geralmente tem um desejo explícito de agredir (eram das cenas mais divertidas da série). Adora leite.

Por fim, temos a jornalista.
AMY ALLEN - era uma jornalista que se juntou ao grupo no primeiro episódio, após a missão de resgate de um de seus colegas no México. A especialidade dela era providenciar as pesquisas necessárias para que as missões pudessem começar, além de ser a responsável por uma rede de contatos que garantia que nada faltasse ao Esquadrão Classe A.

Esperem pelo novo e último post, onde vos contarei algumas curiosidades e ainda novidades para os mais desatentos.
publicado por dina às 12:27

link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.links