. Bones renovada para uma s...
. 'Falling skies' - a nova ...
. 'The walking dead' - a no...
. 'Glee' e 'Perdidos' entre...
. Glee ganha terceira tempo...
. actores
. actrizes
. drama
. estreias
. heroes
. notícias
. policial
. top ten
Ano: 1999 (19 de Setembro de 1999 a 3 de Maio de 2005)
Canal: CBS
Produção: Amy Brennerman
Temporadas: 6 (138 episódios, aproximadamente 60 minutos cada)
Transmissão em Portugal: TVI e SIC Mulher
Sinopse:
Judgind Amy (A Juíza, em Portugal) é uma série que retrata o dia-a-dia de uma família composta por três gerações de mulheres.
Depois de uma separação recente e na companhia da sua única filha Lauren, Amy Gray (Amy Brenneman) regressa a Hartford, no Connecticut, o lugar onde nasceu, para assumir o lugar de juíza do Tribunal de Menores, com apenas 34 anos.
Isto supõe voltar à casa de família, a qual terá que partilhar com uma mãe de personalidade forte, Maxine McCarty Gray (Tyne Daly), que não hesitará em imiscuir-se em todos os casos que a filha tem entre mãos, agora que é uma assistente social do Departamento de Serviços Sociais do Estado reformada. Todas as decisões que Amy toma como juíza são baseadas nas suas próprias experiências como divorciada e também na longa caminhada da sua mãe, como assistente social, que luta pelo bem estar das crianças.
Ao regressar à sua terra-natal, Amy reatou a sua relação com o seu irmão mais novo Vincent (Dan Futterman), com o seu irmão mais velho Peter (Marcus Giamatti) e com a esposa dele Gillian (Jessica Tuck).
A assisti-la no tribunal estão Bruce Van Exel (Richard T. Jones) e Donna Kozlowski (Jillian Armenante).
Curiosidades:
- Quanto a audiências, A Juíza manteve-se durante os seus seis anos de emissão como um valor seguro para a cadeia televisiva CBS, com uma audiência média que superava todos os anos os 11 milhões de espectadores;
- Depois a série foi cancelada pela CBS, apesar de ter ainda audiências sólidas, pois o canal achou que os novos pilotos iriam, especialmente junto de novos espectadores, ser mais fortes;
- O drama tem como base a vida real da mãe da actriz Amy Brenneman;
- No final da última temporada da série, Amy deixa o sistema judicial e candidata-se ao Senado norte-americano;
- Amy Brenneman e Tyne Daly foram nomeadas por diversas vezes para os Emmy Awards nas categorias de Melhor Actriz e Melhor Actriz Secundária de Série Dramática. Tyne Daly venceu mesmo um Emmy Award em 2003. A série somou um total de 11 nomeações nos Emmy Awards e 3 nos Golden Globes.
Intérpretes:
Amy Brenneman, Dan Futterman, Tyne Daly, Kevin Rahm, Richard T. Jones, Richard Burgi.