.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Bones renovada para uma s...

. 'Falling skies' - a nova ...

. 'The walking dead' - a no...

. 'Glee' e 'Perdidos' entre...

. Glee ganha terceira tempo...

.Tags

. actores

. actrizes

. actualização de elenco

. anatomia de grey

. bones - ossos

. cancelamento de séries

. csi las vegas

. drama

. e. r. - serviço de urgência

. estreias

. heroes

. notícias

. participações especiais

. policial

. promos 2008/ 2009

. renovações

. séries actuais

. séries da década de 80

. séries da década de 90

. top ten

. todas as tags

.mais comentados

26 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários

.últ. comentários

Nick eu te amo. Eu fico com pena dele pois ele &ea...
Com certeza Julia Louis-Dreyfus é a melhor atriz d...
Gosto muito de ver a buffy
Bichinho do nick,por que sempre o gatinho sofre ma...
Ois. O episódio em que o Nick é enterrado vivo est...
bom o nick é um ótimo perssonagem do csi, acho q é...
oi td bem nike ,eu so tenho umas coisas p te dizer...
Alquem me ajuda eu nao consigo assitir o episodio ...
coitado de nick, nâo deveria sofrer tanto ...
nick é o mais gato de csi nâo devia s...

.arquivo

.subscrever feeds

Quarta-feira, 16 de Abril de 2008

The O. C. Na terra dos ricos (2)

(para quem ainda não viu a série, contém spoilers)


The O. C. Na terra dos ricos contou com 4 temporadas. Talvez pudessem ser mais, se os responsáveis da série (volto a insistir) não tivesse dado um final trágico a uma persongem principal (falaremos mais adiante sobre as consequências).
1ª temporada:
Ryan Atwood é um jovem desajustado de 16 anos, originário de uma zona pobre e desfavorecida onde é necessário, mais do que trabalhar, ser esperto e desconfiado para conseguir viver e sobreviver.
Para impedir que o jovem vá para a cadeia, Sandy Cohen, um advogado público idealista, acolhe-o e leva-o para o seio da sua família, que vive um local repleto de dinheiro, beleza e muitos segredos, Orange County.
Porém, o passado de Ryan colide com esta nova concepção de vida e portanto o problemático rapaz de Chino (o local pobre de onde ele cresceu e que tem muito má fama entre os habitantes de Orange County) cedo percebe que essa aprendizagem passada será o seu maior conforto e base de apoio.
Newport Beach é um local que vive de aparências, onde "ser e parecer" se confundem com "ter e haver" e viver sem ostentar é um desafio à altura de poucos e a Ryan cabe a missão de se afirmar pelo que é.
E assim conhecemos a personagem Julie Cooper, o estereótipo deste local. Extremamente ambiciosa, narcisista e oportunista, Julie é casada e mãe de duas filhas. Vive para a sua imagem, sobrepondo aos valores familiares e aos valores morais os seus interesses económicos e materiais. Como tal, não foi de estranhar que quando soube que o marido estava falido, em vez de o apoiar, abandonou-o.
Julie Cooper será a grande adversária à vida de Ryan em Orange County especialmente durante as duas primeiras temporadas, pois a imagem do adolescente fá-la lembrar como ela já foi. Uma mulher de uma família humilde, com poucos recursos... porém, enquanto que Ryan não esconde de onde veio, Julie tenta esconder a todo o custo as suas raízes. A dada altura, Jimmy Cooper diz a Julie que apenas se endividou para satisfazer todos os caprichos dela...
Outro ponto a referir é o "choque" entre a realidade de Ryan e Seth (filho de Sandy e Kirsten Cohen, o casal que acolhe Ryan), dois adolescentes completamente diferentes e que se tornam os melhores amigos. Para Ryan, Seth representa a segurança familiar e para este, Ryan representa talvez a ousadia como rapaz que a ele lhe falta. Esta primeira temporada termina com duas relações, que deram muito que falar ao longo das seguintes temporadas: Ryan e Marissa e Seth e Summer.
Ryan deixou Orange County e voltou para Chino, deixando Marissa por uma antiga namorada, Theresa Diaz, que supostamente estaria à espera de um filho seu.



2ª temporada:
Como tal, esta 2ª temporada começa com o regresso de Ryan para Orange County depois de algus meses de ausência para o seio daquela que é agora a sua família (Não se sbae mais nada do suposto bebé dele). Sandy e Kirsten vêem o futuro do seu casamento dependente uma decisão profssional...
Nesta 2ª temporada, a novidade é Trey - o irmão de Ryan - que sai da prisão e por não ter como se sustentar, é recebido por Sandy e Kirsten Cohen, mas as coisas não correm bem, como era de esperar.
O passado de Julie regressa para assombrá-la, apesar de ela agora ser novamente rica, ao ter-se casado com o pai de Kirsten, Caleb Nichols, e estar confortavelmente na sua enorme mansão. Porém, a 2ª temporada termina com a morte deste, deixando Julie sem nada, pois não completou o tempo necessário de casamento para ter direito à fortuna, com o internamento de Kirsten, que entretanto se tornara alcólatra, e a luta entre Ryan e Trey por causa de Marissa. Este último foi baleado pela jovem...

3ª temporada:
O primeiro episódio (The Aftermath) é, portanto, uma espécie de conclusão à temporada anterior. Trey sobreviveu, mas teve que ponderar bem nas suas opções: acusar Marissa ou dar cabo de vez da vida do irmão, como Julie Cooper-Nichols assim o desja.
Esta temporada mostra uns adolescentes ligeiramente mais maduros, perspectivando a sua entrada na faculdade.
Muitos acontecimentos dão uma reviravolta a algumas personagens da série. Kirsten fica receosa em enfrentar a sua família, que tinha sido o seu pilar desde sempre e vemos uma Julie Cooper-Nichols mais humana, depois de ter sido obrigada a deixar a sua mansão e ir viver para um atrelado.
Esta nova temporada de 25 episódios contou com as participações especiais de Jeri Ryan como Charlotte (uma álcoolica que Kirsten conhece na reabilitação) e Eric Mabius (A Letra L) como o inspector da escola Jack Hess, que fez a vida de Ryan e Marissa num inferno juntamente com a personagem Taylor Tonwsend (Autumn Reeser), considerada uma das melhores personagens de toda a série.
A 3ª temporada terminou, para surpresa de muitos, com a morte acidental (ou não) de Marissa Cooper, uma das personagens centrais. Deois desta se envolver com muito álcool e com as pessoas erradas, decidiu finalmente (acho que pela primeira vez em toda a série) dar um rumo certo na sua vida: em vez de ir para a faculdade, como seria de esperar, decidiu ir ter com o pai, que entretanto tinha recomeçado a sua vida longe de Orange County. Mas o caminho para o aeroporto mostrou-se cruel e numa perseguição entre a carrinha do ex-namorado ainda mais problemático de Marissa e o simples carro de Ryan, este último caputou e tirou a vida à personagem feminina.

4ª e última temporada:
Esta última temporada proporcionou por exemplo o aparecimento de personagens que ficaram esquecidas ao longo da série: a irmã de Marissa, Kaitlin, e o pai de Ryan, Frank Atwood, que trouxe talvez uma das maiores surpresas para a série: o seu envolvimento com Julie Cooper-Nichols, que a fez optar entre o amor pro ele e o dinheiro de um milionário interessado nela Gordan Bullit. Esa nova temporada significou a recuperação emocional especialmente dos amigos de Marissa, Seth e Summer e do seu ex-namorado, Ryan Atwood. É aqui que se mostrou fundamental a personagem de Taylor Townsend. Foram muitas as aventuras à volta dela, pois depois de tentar seduzir Seth sem sucesso, depois de se envolver com o inspector da escola Jack Hess e tentar arruinar a vida de Ryan e Marissa, o seu destino foi ficar com Ryan... Na minha opinião sincera, apesar de ter adorado esta personagem, acho que o seu desfecho com a personagem Ryan foi forçada...
publicado por dina às 18:35

link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Alee a 20 de Agosto de 2008 às 20:28
Eu como um apaixonado pela serie nao me conformo ate hoje com o seu finaaal!
sempre quandu me encontro em mometos dificeis no amor, procuro me espelhar em alguns momentos de O.C, a dor pelo fim da serie ainda eh grande, todos qeriamos que durasse para SEMPRE..
De dYn@ a 1 de Setembro de 2008 às 01:02
Pois... mas o problema foi mesmo o rumo que tomou quando a personagem principal morreu...

Volta sempre!

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.links