.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Bones renovada para uma s...

. 'Falling skies' - a nova ...

. 'The walking dead' - a no...

. 'Glee' e 'Perdidos' entre...

. Glee ganha terceira tempo...

.Tags

. actores

. actrizes

. actualização de elenco

. anatomia de grey

. bones - ossos

. cancelamento de séries

. csi las vegas

. drama

. e. r. - serviço de urgência

. estreias

. heroes

. notícias

. participações especiais

. policial

. promos 2008/ 2009

. renovações

. séries actuais

. séries da década de 80

. séries da década de 90

. top ten

. todas as tags

.mais comentados

26 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários

.últ. comentários

Nick eu te amo. Eu fico com pena dele pois ele &ea...
Com certeza Julia Louis-Dreyfus é a melhor atriz d...
Gosto muito de ver a buffy
Bichinho do nick,por que sempre o gatinho sofre ma...
Ois. O episódio em que o Nick é enterrado vivo est...
bom o nick é um ótimo perssonagem do csi, acho q é...
oi td bem nike ,eu so tenho umas coisas p te dizer...
Alquem me ajuda eu nao consigo assitir o episodio ...
coitado de nick, nâo deveria sofrer tanto ...
nick é o mais gato de csi nâo devia s...

.arquivo

.subscrever feeds

Terça-feira, 14 de Agosto de 2007

Cold Case - Casos Arquivados

"Cold Case" (em português "Casos Arquivados") é uma série cheia de acção e suspense sobre casos policiais que ficaram por resolver e que são novamente reabertos quando surgem novas provas. Para tal, está destacada uma divisão policial, especializada neste tipo de situações, onde se destaca a personagem Lily Rush (Kathryn Morris, "Minority Report"), uma obstinada detective.
A série decorre em Filadélfia, Pensilvânia.
Os casos são reabertos tenham ocorrido há meia dúzia de anos como há décadas atrás(existe um episódio em que o departamento investiga um crime ocorrido no final da década dez do século passado!).
Para isso, Lilly Rush utiliza as mais recentes tecnologias para encontrar novas pistas para crimes aparentemente outrora sem solução. Com o caso reaberto, Lily e os restantes companheiros do departamento voltam a interrogar as testemunhas (quando vivas, claro está) e voltam a ser reavaliadas provas antigas.

A série destaca o lado humano das vítimas e dos assassinos (muitas vezes são crimes passionais), abrindo o passado através das imagens dos próprios e de todo o ambiente em que o crime foi cometido e da época em que se vivia. Aliás, a própria personagem, Lily Rush, vive com uma forte ligação ao seu passado, tendo obscuras lembranças relacionadas com abusos sofridos na infância e até mesmo com o alcoolismo (a personagem chegou mesmo a passar por casas de acolhimento, o que é evidenciado quando investiga um caso com estas características).

Além do caso de cada episódio, a série acompanha a vida de Lily, tanto a nível das investigações como nos aspectos pessoais, como os seus relacionamentos amorosos. Apesar do trabalho muitas vezes exigir sangue frio (o que a actriz desempenha muito bem), a série consegue mostrar o lado sentimental de Lilly, seja na sua solidão, no carinho com que cuida dos seus gatos (ela tem inúmeros gatos em casa, normalmente animais que também já foram vítimas de violência, violência essa bem marcada fisicamente) ou quando há o cruzamento da sua vida pessoal e profissional, como aconteceu no final da terceira temporada, em que a detective se sentiu atraída por uma vítima, correndo o risco de atrapalhar as investigações.

Bem, a série tem realmente a particularidade de misturar elementos do passado e do presente, mostrando, através de um jogo de imagens, os envolvidos hoje e como eram na época do crime - chegando a utilizar diferentes actores para uma mesma personagem -, enriquecendo assim o enredo da série.
"Cold Case" faz também uso de flashbacks repletos de referências culturais, construindo um panorama sobre a sociedade norte-americana. Tão importante quanto eles é a banda sonora, outra característica marcante da série, com músicas baseadas na época do crime do episódio.

Jerry Bruckheimer e Jonathan Littman são os produtores de séries de grande sucesso como "Without a Trace" (Sem Rasto) e "CSI:Crime Scene Investigation" (séries que serão posteriormente abordadas aqui no blog) e juntaram-se a Meredith Stiehmen ("ER" e "NYPD Blue", idem) para explorarem uma igualmente absorvente faceta da lei nesta fascinante e envolvente série.

Elenco:
Det. Lilly Rush - Kathryn Morris
Det. Scotty Valens - Danny Pino (parceiro de Lily Rush)
Lt. John Stillman - John Finn (mentor de Lily Rush e chefe do departamento)
Det. Will Jeffries - Thom Barry
Det. Nick Vera - Jeremy Ratchford
Det. Kat Miller - Tracie Thoms (Season 3-)
Det. Chris Lassing - Justin Chambers (Episodes 1-4)






publicado por dina às 17:48

link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.links