.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Bones renovada para uma s...

. 'Falling skies' - a nova ...

. 'The walking dead' - a no...

. 'Glee' e 'Perdidos' entre...

. Glee ganha terceira tempo...

.Tags

. actores

. actrizes

. actualização de elenco

. anatomia de grey

. bones - ossos

. cancelamento de séries

. csi las vegas

. drama

. e. r. - serviço de urgência

. estreias

. heroes

. notícias

. participações especiais

. policial

. promos 2008/ 2009

. renovações

. séries actuais

. séries da década de 80

. séries da década de 90

. top ten

. todas as tags

.mais comentados

26 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários

.últ. comentários

Nick eu te amo. Eu fico com pena dele pois ele &ea...
Com certeza Julia Louis-Dreyfus é a melhor atriz d...
Gosto muito de ver a buffy
Bichinho do nick,por que sempre o gatinho sofre ma...
Ois. O episódio em que o Nick é enterrado vivo est...
bom o nick é um ótimo perssonagem do csi, acho q é...
oi td bem nike ,eu so tenho umas coisas p te dizer...
Alquem me ajuda eu nao consigo assitir o episodio ...
coitado de nick, nâo deveria sofrer tanto ...
nick é o mais gato de csi nâo devia s...

.arquivo

.subscrever feeds

Segunda-feira, 10 de Setembro de 2007

NYPD Blue (1993)

Na cidade que nunca dorme e onde o perigo está sempre à espreita, encontra-se a 15ª esquadra da polícia da cidade de Nova Iorque. O que tem de especial? É um dos cenários onde se desenrola a multi-premiada série NYPD Blue ou A Balada de Nova Iorque, como ficou conhecida entre nós.
A série ficou marcada pela sua fidelidade à realidade envolvente naquela altura em Nova Iorque. Uma das mais controversas séries
, ficou pautada pelas cenas chocantes envolvendo drogas, violência, linguagem pesada e nudez, mas também era esta acção frenética uma das suas mais valias. Estreada em 1993, a série retratava o perigo nas ruas, o caos de uma esquadra de polícia e a fragilidade das relações humanas, tudo a partir do ponto de vista do detective Andy Sipowicz, interpretado pelo actor Dennis Franz (várias vezes indicado e premiado pelo seu papel).


O elenco original era composto por David Caruso (CSI: Miami), Sherry Stringifield (E.R. - Serviço de Urgências), Amy Brenneman, Nicholas Turturro (recorrente em Third Watch: Turnos de Risco), James McDaniel e Dennis Franz (o único membro do elenco que ficou durante toda a série). Esta 1ª Temporada contou com participações especiais de David Schwimmer (Friends) e Bradley Whitford (The West Wing: Os Homens do Presidente).




Os prémios da série





Na 1ª temporada, NYPD Blue dominou por completo os Emmys:
- Dennis Franz ganhou o Emmy de Melhor Actor Principal em série drama (O 1º de 4º Emmys além de ter sido nomeado outras 4 vezes);
- As actrizes Amy Brenneman, Gail O'Grady e Sharon Lawrence foram nomeadas ao Emmy de melhor actriz secundária em série drama (as duas últimas nem faziam parte do elenco principal, tendo papeis recorrentes);
- Nicholas Turturro e Gordon Clapp foram nomeados ao Emmy de melhor actor secundário em série drama (o segundo juntou-se ao elenco ainda nos primeiros episódios);
- David Caruso conseguiu uma nomeação ao Emmy de Melhor Actor Principal em série drama, a sua primeira e ultima nomeação aos Emmys.



A 2ª temporada de NYPD inicia com uma alteração no elenco: a saída do Detective John Kelly (David Caruso pediu um ordenado mais elevado e acabou a sair da série para tentar a sua sorte no cinema - tentativa falhada!), após 4 episódios, e a sua substituição pelo Detective Bobby Simone (Jimmy Smits saiu da série apenas por volta da 9ª temporada. A sua personagem tinha problemas cardíacos e foi esse o motivo do desaparecimento da personagem: morreu depois de agonizar durante alguns episódios). Mesmo com esta substituição a série conseguiu manter o mesmo estilo e o ritmo frenético, e manter-se como uma das melhores séries da TV norte-americana. Aclamada pelo público e pela crítica, em 12 temporadas a série conquistou alguns dos prémios mais importantes da TV - foram quatro Globos de Ouro e dois Emmy.




CURIOSIDADES: NYPD Blue alcançou um recorde de nomeações para os Emmys, logo na primeira série, com 27 nomeações.


Durante os anos que esteve em exibição obteve um total de 82 nomeações e conquistou 19 prémios.


NYPD Blue foi uma criação de Steven Bochco e David Milch e ganhou o prémio Emmy de melhor série dramática em 1995. O programa era o favorito dos policiais e um dos seus principais produtores era um detective aposentado.










Estes actores foram dos últimos a fazer parte da equipa desta excelente série!




publicado por dina às 12:29

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Karl Macx a 10 de Setembro de 2007 às 14:43
Não é, seguramente, uma das minhas séries preferidas, talvez porque, na altura estivesse interessado noutra coisa qualquer.

Além disso, sempre fui um indefectível d' A Balada de Hill Street...

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.links