.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Bones renovada para uma s...

. 'Falling skies' - a nova ...

. 'The walking dead' - a no...

. 'Glee' e 'Perdidos' entre...

. Glee ganha terceira tempo...

.Tags

. actores

. actrizes

. actualização de elenco

. anatomia de grey

. bones - ossos

. cancelamento de séries

. csi las vegas

. drama

. e. r. - serviço de urgência

. estreias

. heroes

. notícias

. participações especiais

. policial

. promos 2008/ 2009

. renovações

. séries actuais

. séries da década de 80

. séries da década de 90

. top ten

. todas as tags

.mais comentados

26 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários

.últ. comentários

Nick eu te amo. Eu fico com pena dele pois ele &ea...
Com certeza Julia Louis-Dreyfus é a melhor atriz d...
Gosto muito de ver a buffy
Bichinho do nick,por que sempre o gatinho sofre ma...
Ois. O episódio em que o Nick é enterrado vivo est...
bom o nick é um ótimo perssonagem do csi, acho q é...
oi td bem nike ,eu so tenho umas coisas p te dizer...
Alquem me ajuda eu nao consigo assitir o episodio ...
coitado de nick, nâo deveria sofrer tanto ...
nick é o mais gato de csi nâo devia s...

.arquivo

.subscrever feeds

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2008

Anatomia de Grey - Temporada Um

Anatomia de Grey ("Grey's Anatomy"), é uma série, que inicialmente teve uma aposta muito conscienciosa: só tem 9 episódios.
Porém, trouxe uma excelente surpresa tanto aos seus telespectadores/ fãs e aos seus responsáveis (tanto actores como toda a equipa que está por detrás das câmaras) e como tal tem já continuação de pelo menos mais três temporadas.
A série conta a história de um grupo de cirurgiões estagiários que tentam por todos os meios conseguir emprego num dos programas cirúrgicos mais exigentes do país, o programa do Hospital Seattle Grace. Apesar de estar envolta numa atmosfera de competição, os estagiários acabam por se tornar amigos. E assim, nesta série conhecemos a intensidade de ser médico interno, com a divertida, apaixonante e dolorosa vida de estagiário.
Quem dá o nome ao título é Meredith Grey (Ellen Pompeo), a narradora da série e uma dos internos que competem pelo trabalho. É uma médica ambiciosa, mas tem um preocupante segredo: a sua mãe, a famosa cirurgiã Ellis Grey (Kate Burton), sofre de Alzheimer. Nós, telespectadores ficamos logo a saber desta informação, mas é um segredo que ela vai manter quase até ao final desta primeira temporada. Além desta situação, a série inicia também com Meredith a ir para a cama com Derek Shepherd, não imaginando de todo que ele é médico no mesmo hospital e na mesma especialidade: cirurgia.

Ela e mais 4 internos fazem parte do grupo escolhido, em que os episódios se focam:
- Cristina Yang (Sandra Oh) é muito ambiciosa, que procura ser sempre a número um, por todos os meios, chegando, por exemplo, juntamente com a colega Izzie, depois de supostamente terem causado a morte de um paciente, fazerem uma autópsia ilegalmente, pois não havia consentimento da família... Já nesta primeira fase, Yang envolve-se com o dr. Burke (Isaiah Washington), uma situação com a qual ela não sabe lidar, porque acha que a enfraquece na sua luta de ser a melhor interna;

- Isabel Stevens, Izzie para os amigos (Katherine Heigl) é uma jovem que cresceu numa aldeia pobre e que conseguiu pagar o curso de medicina, a fazer trabalhos como modelo de roupa interior. É criticada pelos colegas quando descobrem as imagens na revista, mas ela própria tem orgulho de ter conseguido pagar o curso às custas do seu trabalho e não dever nada a ninguém, como chega a jogar na cara de um outro interno, Alex Karev. É uma médica que se envolve em demasia com os seus pacientes, ao contrário de Cristina, que não como lidar com eles;

- George O'Malley (T.R. Knight) é um rapaz carinhoso e inseguro que tenta desesperadamente atrair a atenção das miúdas, mas é demasiado tímido e atrapalha-se rapidamente. É apaixonado por Meredith Grey, mas ao saber que os seus sentimentos nunca serão correspondidos, segue à caça de uma companheira feminina, apesar dos resultados não serem os melhores. Ele e Alex Karev têm uma relação de indiferença, para não dizer ódio, pois este último está sempre a pegar com O'Malley pela sua incapacidade de levar uma mulher para a cama. Quando O' Malley finalmente envolve-se com uma enfermeira, apanha uma doença venérea e descobre que esta enfermeira andava com Alex. Está excelente a forma como finalmente, depois de vários episódios sem reacção, O'Malley enfrenta os seus medos e vira-se contra Karev.

- Alex Karev (Justin Chambers), que apesar de atraente, é a arrogância em pessoa, tanto para os colegas como para os pacientes que trata. Logo num dos primeiros casos que trata, julga tratar-se de uma simples constipação, mas logo é traído pela sua falta de conhecimento e atenção para com o doente. Ao longo dos episódios vem-se a conhecer um pouco mais este personagem, que afinal poderá não ser assim tão frio...

Além dos internos, temos os médicos, que são os responsáveis por este programa de cirurgia.

- Miranda Bailley (Chandra Wilson), é a médica responsável por estes cinco internos. É muito exigente e não admite erros, talvez por isso tenha adquirido o apelido de "nazi". Quando algum dos seus internos comete um erro, leva uma descompustura de todo o tamanho seja à frente de quem for. Apesar de ser uma personagem enérgica e mandona, traz um pouco de humor à série;


- Derek Shepherd (Patrick Dempsey) é um médico de neurocirurgia, que acaba de se mudar para Seattle. Logo na sua primeira noite na cidade conhece Meredith, com a qual vai para a cama, desconhecendo também que ela seria uma estagiária no hospital para onde iria trabalhar. É um excelente médico na sua área, mas tem um aspecto físico muito bom, aliado ao charme, fazendo ser conhecido como McBrasa ("McDreamy");

- Preton Burke (Isaiah Washington) é um médico cirurgião, de prestígio muito elevado, especializado em doenças cardio-respiratórias. É arrogante, mas isto tudo é ultrapassado pela sua habilidade com o bisturi. Contudo, Burke começa a sentir-se ameaçado com a presença de Shepherd e pondera se as suas atitudes serão as mais correctas;



- Richard Webber (James Pickens Jr) comanda este grupo de médicos. É o chefe de cirurgia do hospital. É um homem competente, que passa mais tempo no hospital do que em casa, apesar desta temática ainda não ser muito abordada na primeira série.


Digo-vos que já quando tinha visto a série na televisão me tinha surpreendido com a série, mas agora revi-a em dvd e fiquei ainda mais fã.

publicado por dina às 12:18

link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De José Quintela Soares a 16 de Janeiro de 2008 às 16:41
Dentro do género, a melhor que vi.
De dYn@ a 17 de Janeiro de 2008 às 10:59
De tantas séries de médicos que existem e que eu já tive oportunidade de ver, acho que só mesmo ER Serviço de Urgência supera.

Segundo soube, houve uma altura nos EUA, que esta série ultrapassou em termos de audiência a série "Donas de Casa Desesperadas" e estava a disputar a liderança com CSI, uma série que continua a captivar muito os telespectadores.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.links