.Licença

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons

.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Bones renovada para uma s...

. 'Falling skies' - a nova ...

. 'The walking dead' - a no...

. 'Glee' e 'Perdidos' entre...

. Glee ganha terceira tempo...

.Tags

. actores

. actrizes

. actualização de elenco

. anatomia de grey

. bones - ossos

. cancelamento de séries

. csi las vegas

. drama

. e. r. - serviço de urgência

. estreias

. heroes

. notícias

. participações especiais

. policial

. promos 2008/ 2009

. renovações

. séries actuais

. séries da década de 80

. séries da década de 90

. top ten

. todas as tags

.mais comentados

26 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários

.últ. comentários

Nick eu te amo. Eu fico com pena dele pois ele &ea...
Com certeza Julia Louis-Dreyfus é a melhor atriz d...
Gosto muito de ver a buffy
Bichinho do nick,por que sempre o gatinho sofre ma...
Ois. O episódio em que o Nick é enterrado vivo est...
bom o nick é um ótimo perssonagem do csi, acho q é...
oi td bem nike ,eu so tenho umas coisas p te dizer...
Alquem me ajuda eu nao consigo assitir o episodio ...
coitado de nick, nâo deveria sofrer tanto ...
nick é o mais gato de csi nâo devia s...

.arquivo

.subscrever feeds

Sábado, 1 de Maio de 2010

Star Trek: Enterprise (2001-2005) II/II

Depois de falarmos um pouco sobre a série e as suas personagens e de desvendarmos alguns factos curiosos, chegou a altura das chamadas incoerências da série. É evidente que as há, pois não podemos esquecer que é uma série derivada e que ainda para mais se passa no passado da série original, o que não é nada habitual.

 

Portanto, pelo que se sabe, alguns fãs acérrimos da série original até o nome da nave criticaram. Porém esta não pode ser considerada como uma real inconsistência, porque ela chamava-se Enterprise NX-01 e era uma nave da Terra e com isso a nave Enterprise NCC-1701 continuava a ser a primeira nave estelar da Federação. Mas significa também que a NX-01 foi destruída ou reformada ainda antes da fundação da Federação.

Outras reclamações baseiam-se no facto das personagens usarem 'phase pistols' quando estes não deveriam ainda existir e por exemplo de aparecerem naves romulanas com dispositivos de camuflagem quando no episódio 'Balance of Terror' da série original é suposto isto ser uma nova invenção...

 

Além do nome, os puristas achavam que a Enterprise NX-01 era demasiado parecida com as naves Classe-Akira do século XXIV.

Para além disso a série não preservava a continuidade dentro de si própria. Por exemplo, num episódio da primeira temporada, a série faz referência ao facto de os Vulcanos não se alimentarem, segurando a comida com as mãos, quando T'Pol a dada altura come um pão com garfo e faca e depois numa fase posterior mostra esta personagem a comer pipocas da maneira tradicional como todos nós sabemos...

 

Mas, por outro lado, Enterprise esforçou-se para descrever a génese de algumas coisas, dadas como estabelecidas nas séries anteriores, cujo desenrolar ocorre no futuro. Dois exemplos notáveis são a invenção de Reed do campo de força e o episódio no qual Archer elabora as questões que serão, eventualmente, respondidas pela Primeira Directiva.

 

Alguns vêem Enterprise como uma tentativa de alterar a abordagem politicamente correcta das séries recentes de Star Trek em direcção a uma aventura de acção mais tradicional. A escolha de um americano branco como capitão, a sua preferência por acções unilaterais, a introdução dos Suliban como os vilões claramente identificáveis e simplistas e mesmo a omissão das palavras "Star Trek" no título são vistas como elementos que se afastam das séries anteriores. Na verdade, a omissão de "Star Trek" deu-se devido à crença dos produtores de que apenas "Enterprise" seria suficiente para ser um nome reconhecido.

 

Gene Roddenberry, o criador original de Star Trek, teria descrito a Federação como o futuro que ele gostaria de ver. Ao situar Enterprise antes da criação da Federação, os roteiristas julgaram-se aptos para não seguir alguns aspectos da visão original de Roddenberry.

Houve até um jornalista que comparou as mudanças da nova versão de Star Trek com o advento da Guerra ao Terrorismo. Ora vejamos: por exemplo, muitos acreditavam que o Captão Archer e George W. Bush possuíam uma aparência similar e os nomes dos seus respectivos inimigos, os Suliban e os Taliban eram similares. Apesar do trabalho de produção da série ter ocorrido antes dos ataques do 11 de Setembro , o nome "Suliban" era, de fato, baseado no nome Taliban.

 

 

Curiosidades

- Enterprise foi a primeira série de Star Trek desde a Série Original a ser cancelada pelo canal responsável ao invés dos seus produtores;

- Star Trek: Enterprise é comummente abreviada pelos fãs como "ENT", ou "ST:ENT";

- A música tema da série (que eu acho que não tem nada a ver com a série), uma canção pop quase-patriótica escrita por Diane Warren e cantada por Russell Watson, foi uma mudança drástica em relação às outras séries: todas as músicas tema anteriores das séries Star Trek tinham sido estritamente instrumentais. Também foi o primeiro tema que não havia sido composto especialmente para a série, tendo aparecido previamente, cantado por Rod Stewart no fim 'Patch Adams' em 1998. Por outro lado, a letra da música reflectiu o espírito de exploração e busca de liberdade que permeou toda a série;

- Com a terceira temporada foram restauradas as palavras "Star Trek" no título e a introdução de um inimigo mais complexo, os Xindi. A terceira temporada inteira segue um arco longo da história, que começa no final da segunda temporada, "The Expanse", e termina no final da terceira temporada, "Zero Hour".

- Apesar do começo demorado, a terceira temporada (2003-2004), que inclui a história dos Xindi, foi avaliada positivamente pelos fãs e críticos, particularmente no final da temporada quando as escolhas dos novos escritores, directores e mesmo o músico começaram a melhorar a série. Os episódios 'Twilight', 'Similitude', 'Proving Ground', 'Azati Prime' e 'Damage' em particular foram elogiados por muitos fãs e todos os aspectos do vigésimo segundo episódio da temporada, 'The Council', receberam grandes elogios da crítica.

 

Fonte: Wikipedia, Wikia, TvSinopse, Blender 3D, Jornada nas Estrelas entre outros


publicado por dina às 14:14

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De aumentare sperma a 11 de Maio de 2010 às 08:52
seu blog é muito bom! Eu não leio Português bem, mas eu amo o que você escreve!

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.links