.Licença

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons

.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Bones renovada para uma s...

. 'Falling skies' - a nova ...

. 'The walking dead' - a no...

. 'Glee' e 'Perdidos' entre...

. Glee ganha terceira tempo...

.Tags

. actores

. actrizes

. actualização de elenco

. anatomia de grey

. bones - ossos

. cancelamento de séries

. csi las vegas

. drama

. e. r. - serviço de urgência

. estreias

. heroes

. notícias

. participações especiais

. policial

. promos 2008/ 2009

. renovações

. séries actuais

. séries da década de 80

. séries da década de 90

. top ten

. todas as tags

.mais comentados

26 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários

.últ. comentários

Nick eu te amo. Eu fico com pena dele pois ele &ea...
Com certeza Julia Louis-Dreyfus é a melhor atriz d...
Gosto muito de ver a buffy
Bichinho do nick,por que sempre o gatinho sofre ma...
Ois. O episódio em que o Nick é enterrado vivo est...
bom o nick é um ótimo perssonagem do csi, acho q é...
oi td bem nike ,eu so tenho umas coisas p te dizer...
Alquem me ajuda eu nao consigo assitir o episodio ...
coitado de nick, nâo deveria sofrer tanto ...
nick é o mais gato de csi nâo devia s...

.arquivo

.subscrever feeds

Segunda-feira, 29 de Março de 2010

Star Trek: Entreprise (2001 - 2005) I/II

 

Ano: 2001

Canal: UPN (actual The CW)

Temporadas: 4 temporadas (26 de Setembro de 2001 a 2 de Fevereiro de 2005 )

Episódios: 98

Transmissão em Portugal: MOV

 

Sinopse:

No século XXII...

A Terra encontra-se em mais um momento crítico.  um século após o primeiro contacto com os benevolentes Vulcanos, a humanidade está pronta para lançar-se no oceano do espaço...

 

'Star Trek: Enterprise' (conhecida até à segunda temporada simplesmente como 'Enterprise')é a quinta encarnação de 'Star Trek' na televisão (excluindo a série animada) e é uma prequela para as outras séries 'Star Trek'.

Criada por Rick Berman e Brannon Braga e baseada no clássico 'Star Trek' de 1966 (e nas outras séries seguintes) de Gene Roddenberry, a série mostrava as viagens da primeira nave interestelar Enterprise (Enterprise NX-01), que conseguia atingir Warp 5, e os primeiros passos da humanidade na "fronteira final".

O episódio piloto, 'Broken Bow', ocorre em 2151, entre os eventos mostrados no filme 'Star Trek: O primeiro contacto' e a série original 'Star Trek', ou seja, anterior à fundação da Federação dos Planetas Unidos e aproximadamente 100 anos antes de Kirk e Spock assumirem o comando da sua USS Enterprise.

A série narra alguns detalhes desconhecidos da série original como o "primeiro contacto" com os Vulcanos, a primeira aparição dos Romulanos, Klingons e Ferenguis, já conhecidos das séries anteriores, com a diferença de que os humanos ainda são uma espécie desconhecida e de tecnologia inferior à das outras espécie da galáxia.

No início, a Enterprise NX-01 encontrava-se numa missão temporária, porém foi colocada ao serviço inesperadamente quando um Klingon fez uma aterragem forçada na Terra, colocando o planeta inteiro em risco, caso não fosse enviado de volta ao seu povo. Sob o comando do capitão da Frota Estrelar da Terra Unida, Jonhathan Archer, a tripulação da Enterprise foi bem sucedida na sua missão, mas viu-se cercada por mistérios mais profundos.

Os primeiros anos da equipa foram agitados; embora a nave tenha feito contacto com raças como os Sulibans e os já mencionados Klingons, tais contactos não foram pacíficos. Logo no seu primeiro ano, a tripulação da nave viu-se em conflitos armados com diversas raças, como os  Tholianos, os Coridanos e os Borgs... e as coisas só pioraram. No seu terceiro ano no espaço, uma raça alienígena conhecida como os Xindi atacou brutalmente a Terra, matando milhões. A NX-01foi então enviada para uma área remota e até então não mapeada do espaço conhecida como Extensão Délfica para impedir que os Xindis realizassem o seu objectivo final que era a destruição da humanidade. Embora a nave tenha sido bem sucedida, após quase um ano na Extensão, sofreu danos severos e muitas baixas.

Ao voltar para casa, a Enterprise desempenhou um papel mais diplomático ao serviço da Terra Unida, acalmando as relações entre os Vulcanos, os Andorianos (vizinhos dos primeiros) e os Tellaritas e abrindo caminho para uma Coesão dos Planetas, uma aliança que acabaria por levar à fundação da Federação dos Planetas Unidos.

Apesar de ainda que frequentemente turbulenta, a Enterprise também continuou com a sua missão de exploração, fazendo com que os humanos entrassem em contacto com outros mundos e novas civilizações.

Personagens. A série foi então protagonizada pelo capitão Jonathan Archer (Scott Bakula, 'Quantum Leap'), a Vulcano T’Pol (Jolene Blalock, 'Slow Burn'), a especialista em línguas Hoshi Sato (Linda Park, 'Crash') , o tenente Malcom Reed (Dominic Keating, 'Beowulf'), o médico denobulano Phlox (John Bilingsley,'The Nine' e 'Anatomia de Grey), Travis Mayweather (Anthony Montgomery) e o engenheiro Charles “Trip” Tucker III (Connor Trineer) e durou 4 temporadas.

  

- Capitão Johnathan Archer é descendente do inventor do motor Warp 2 que foi testado por ele anos mais tarde, a fim de provar aos Vulcanos que o projeto NX era o principio das viagens estelares. Com clara evidência Archer desaprovava e “odiava” os Vulcanos pela censura que fizeram ao trabalho do pai, ele luta mesmo até contra a frota sob os pedidos dos Vulcanos para cessarem as suas actividades. No entanto com muitos obstáculos após mesmo a ameaça Xindi (desencadeando uma xenofobia) Archer foi o precursor da federação e fundador. 

- Sub-Comandante e oficial de Ciências T’Pol é uma Vulcana que é designada para trabalhar com os humanos numa missão para levar Kraig ao planeta Kronos (Klingom) devido a um ataque de uma raça chamada Suliban. Mas após a missão, ela recebe uma oferta do capitão para aprender mais sobre os humanos passando um tempo com eles, mas o que seria alguns dias transformou-se numa vida inteira. O interesse de T’Pol pelas emoções aprofundaram-se durante a guerra com os Xindi no terceiro ano da série. Facto Curioso: Tinha 62 anos quando foi recrutada para nave Enterprise.

- Travis Mayweather é um exímio piloto que nasceu num cargueiro e visitou muitos mundos mesmo antes de ser tripulante da primeira nave da frota. Pouco se conhece da sua história, a não ser que é considerado pelo seu irmão como desertor da comunidade de cargueiros, já que por ele a tradição era “nasceu no cargueiro, fica no cargueiro” e isso foi quebrado quando Travis resolveu entrar para a frota estelar. Facto Curioso: Teve a honra de ser clonado uma vez por uma estação (Ponto Morto) em troca do seu neuro-cortex para este servir de CPU.

- Hoshi Sato foi recrutada por John Archer enquanto estava no Brasil a ensinar línguas. Ela é ancestral da Uhura e os comunicadores universais (spoilers vistos na conferência da federação no 4º ano) foi crucial na descoberta dos códigos na era Xindi. É extremamente claustrofóbica. Facto Curioso: Uma das suas experiências mais estranhas foi ser teleportada pela Enterprise e ir parar a um universo paralelo da nave.

- Dr. Phlox é um denobulano (é a primeira vez que se ouve referências a esta raça no universo ST) que tem o hábito de aglomeração onde persiste ter várias mulheres e homens no mesmo casamento. Phlox é um profissional multi-cultural. Ao contrário dos médicos das outras naves do universo ST, é talvez o melhor médico capaz de vencer até os Borgs... Phlox, além de T’Pol, eram os únicos alienígenas da nave. Conhecia muito bem São Francisco devido a um intercâmbio que fez. Facto Curioso: Foi o único ser (de prova) que conseguiu reverter a transformação Borg no próprio corpo e este factor levou a uma ligação do universo ST – o filme 'Primeiro Contacto', protagonizado por Patrick Stewart (Picard), Marina Sirtis (Deanna Troy), Levar Burton (George La Forge), Brett Spinner (Data) a visitarem a Terra no passado (2068). O sinal enviado em 2152 foi o responsável por trazer os Borgs do Quadrante Delta para o da Terra em 200 anos (século 24).

- Malcom Reed vem de uma família tradicional da marinha que fugiu às tradições como Travis. É um oficial de armamento extremamente responsável e rígido que mantém um contrato secreto com o governo da terra (spoilers) para realizar tarefas nada limpas. Foi o criador do alerta vermelho e prontidão de armas. Isto foi criado no episódio “Singularidade” e utilizado para salvar a nave pela primeira vez. Facto Curioso: Serviu de hospedeiro por uma raça de sentinelas, seres divinos que testavam os seres humanos sem ninguém perceber.

- Charles Tucker é o engenheiro da nave, teve um relacionamento conturbado com T’Pol após a perda da sua irmã Elisabeth no ataque da sonda Xindi em 2153. Ajudou o projecto NX juntamente com Archer a ser aprovado e a construir a primeira Enterprise. (spoilers) Ele morre no último episódio, ao ajudar o comandante Shran (Andoriano). Facto curioso: Ficou grávido uma vez. O apelido Trip vem da nomenclatura da sua geração que é Charles Tucker III.

- Porthos é o cãozinho de raça Beagles de John Archer que passou por apuros quando entrou em contacto com uma raça extremamente sensível a qualquer ofensa. O primeiro contacto com a raça foi em “Vox Sola” com uma outra raça colectiva que queria voltar para casa. Era alérgico a lacticinio (queijo) e por isso o nome de Porthos, pois o mesmo mosqueteiro tinha alergia a este produto... Facto Curioso: O beagle que aparece no filme, apesar de ser tratado como macho, é fêmea.

- Embaixador Soval é o embaixador directo de Vulcano, é um representante da má vontade na opinião geral do programa espacial terrestre. No entanto demonstrou que a intenção dos Vulcanos era tentar refrear as evoluções humanas devido ao seu passado (Spoilers: a história Vulcana abrange um período de extrema violência devido às emoções descontroladas). Após a morte do almirante Forest, ele afrouxa a visão absoluta de Vulcano e chega a perder até o cargo...

 

Factos curiosos que nunca foram revelados. A série Enterprise revela factos que nunca foram explicados e muitos não se ligaram ao futuro, como por exemplo a inexistência de referência às raças Denobulanos ou Sulibans. Ou da guerra fria temporal. Nem mesmo de um ataque massivo como aconteceu, onde morreram 7 milhões de pessoas com o ataque dos Xindis. Ou a citação de John Archer como fundador da federação. Zefram Chrocaner foi muito bem lembrado ao criar o motor de warp e chamar a atenção dos Vulcanos, no entanto, o fundador da federação não foi citado nem uma vez... Nem Hoshi Sato a criadora do tradutor universal?

O Universo Sombrio foi citado em Enterprise, Deep Space Nine e na série Clássica. Essa foi a unica ligação lógica citada.

Henry Archer, pai do capitão Johnathan, foi o criador do motor de warp, no entanto só citam exaustivamente Scott (ST-Clássica) como sendo o único engenheiro conhecido. De facto ele era um mago dos motores, mas quem o criou inicialmente foi Henry.

Estes dados foram alguns furos que se tornam misteriosos no universo ST...

 

 

Não percam mais dados curiosos em breves sobre esta série...

 

Fonte: Wikipedia, Wikia, TvSinopse, Blender 3D, Jornada nas Estrelas entre outros

 

publicado por dina às 18:36

link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.links