.Licença

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons

.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Bones renovada para uma s...

. 'Falling skies' - a nova ...

. 'The walking dead' - a no...

. 'Glee' e 'Perdidos' entre...

. Glee ganha terceira tempo...

.Tags

. actores

. actrizes

. actualização de elenco

. anatomia de grey

. bones - ossos

. cancelamento de séries

. csi las vegas

. drama

. e. r. - serviço de urgência

. estreias

. heroes

. notícias

. participações especiais

. policial

. promos 2008/ 2009

. renovações

. séries actuais

. séries da década de 80

. séries da década de 90

. top ten

. todas as tags

.mais comentados

26 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários

.últ. comentários

Nick eu te amo. Eu fico com pena dele pois ele &ea...
Com certeza Julia Louis-Dreyfus é a melhor atriz d...
Gosto muito de ver a buffy
Bichinho do nick,por que sempre o gatinho sofre ma...
Ois. O episódio em que o Nick é enterrado vivo est...
bom o nick é um ótimo perssonagem do csi, acho q é...
oi td bem nike ,eu so tenho umas coisas p te dizer...
Alquem me ajuda eu nao consigo assitir o episodio ...
coitado de nick, nâo deveria sofrer tanto ...
nick é o mais gato de csi nâo devia s...

.arquivo

.subscrever feeds

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2009

Acção em Miami (Miami Vice) II/III

 

Ano: 1984

Canal: NBC

Temporadas: 5 temporadas (28 Setembro 1984 a 25 Janeiro de 1990)
Transmissão em Portugal: RTP, sendo agora retransmitida pelo FX

 

Na pesquisa que fiz para vos dar informação sobre 'Miami Vice', descobri um site brasileiro que faz uma descrição simplesmente fantástica: 'A tensão que emana das ruas e das suas figuras torna o ar irrespirável. A diferença entre criminosos e policiais é tênue, todos blefam compulsivamente sob cores pastéis, náuticos prédios art déco e envolventes luzes exageradamente coloridas da vida noturna. Ninguém é mais forte que esse jogo e poucos escapam desse vício, o verdadeiro protagonista do seriado, como seu nome já sugere. Alguns dos diálogos mais importantes não são falados: estão no rock instrumental de Jan Hammer e Tim Truman, bem como nas letras das músicas que dialogam com a narrativa, de Hoagy Carmichael a U2, de Bob Marley a Peter Gabriel.'

 

Uma das séries de maior influência na cultura dos anos 80 foi sem dúvida esta, 'Miami Vice', drama policial criado por Anthony Yerkovich em 1984 sobre a luta contra a corrupção, os cartéis e o tráfico de drogas na Flórida. Por trás do visual inovador presente no vestuário, na música instrumental e nas máquinas potentes pilotadas pelos poderosos de Miami estava o verdadeiro responsável pelo sucesso da nova série, o produtor Michael Mann.

'Miami Vice' girava em torno de dois polícias, James 'Sonny' Crockett (Don Johnson) e Ricardo 'Rico' Tubbs (Philip Michael Thomas), que viviam uma autêntica farsa. Apesar de mal terem dinheiro para uma conta no banco, a 'fauna local' conhecia-os como Burnett e Cooper, dois “negociantes” de lucros duvidosos, que desfrutavam de barcos à vela e de corrida, indo a festas em carros Ferrari e usando roupas de marca como Versaci, Cerruti, Uomo, Hugo Boss e relógios Ebel ou Rolex.

Claro, nada verdadeiramente deles...

Para reforçar a vida dupla, o escritório Gold Cost Shipping Co. era a fachada do departamento de polícia em que trabalhavam e nem na lista telefónica os seus verdadeiros sobrenomes apareciam.

 

 AS PERSONAGENS


'Crockett' tinha sido uma estrela de futebol americano na Universidade de Florida Gators e era conhecido por conseguir correr 90 jardas em 6 segundos. Depois de deixar o futebol, foi convocado pelo exército norte-americano, onde serviu no sudoeste da Ásia, e em 1984 tornou-se detective policial na Unidade Vice, em Miami.

A sua vida pessoal não ia muito bem. 'Crocket' vivia um processo de divórcio complicado  Sonny e Caroline tentaram, mas a vida turbulenta do marido era para ela uma tortura e para o filho do casal, Billy, não era exactamente uma boa influência. Após rompimentos e reconciliações, no quarto episódio, "Calderone's Return", o divórcio é finalmente decidido.  Na quarta temporada, 'Crocket' volta a casar-se, desta feita com 'Caitlin Davies' (Shenna Easton), mas no final desta, ela foi assassinada por um inimigo de 'Crocket'.

'Tubbs' era polícia em Nova Iorque e foi para Miami para vingar a morte do seu irmão. Ele foi à procura, coincidentemente, do mesmo traficante colombiano que Crockett investigava, Calderone. No episódio-piloto, ele associa-se temporariamente a 'Crocket', mas depois acaba por integrar a mesma unidade e acabam por se tornar parceiros. Ele era, na maior parte do tempo, uma pessoa tranquila e desembaraçada. Porém, existia escondida uma determinação irracionalmente inflexível...

No sexto episódio surgiu o último personagem regular de 'Miami Vice', o tenente 'Martin Castillo' (Edward James Olmos), substituto do tenetent Lou Rodriguez (Gregory Sierra), morto dois episódios antes. O actor já tinha sido insistentemente convidado para entrar no elenco por Michael Mann, mas somente após a excepcional concessão de direitos de participação criativa no personagem e de liberdade de envolvimento com outros projectos, ele finalmente aceitou o papel... Mann tinha mais uma vez acertado: quem conhece Miami Vice sabe que esta personagem era tão importante quanto a dupla principal, justamente pelo contraponto que representava em relação a ela. A personagem nunca foi revelada por completo e muito lentamente se torna claro o quanto as suas capacidades de investigação, supervisão e eventual acção são inesgotáveis. De origem cubana, 'Castillo' tinha uma personalidade fria, distante e estritamente profissional, possivelmente herança da sua estada no Sudeste da Ásia, quando trabalhava para a DEA... Em apenas um momento dos 111 episódios de 'Miami Vice', vê-se Castillo perder o controle ("Golden Triangle - part II")... A sua disciplina era plena e nele estava ausente qualquer tipo de exaltação ou abuso de força, não importando a situação. A sua voz era débil e contida e a sua mente parecia não ter deixado o pensamento, os costumes e as habilidades orientais. A sua roupa era um simples terno escuro, camisa branca e uma gravata fina, em contraste com as roupas de 'Crocket' e 'Tubs' por exemplo.

A equipa de 'Vice' tinha ainda quatro outros personagens: Stan Switek (Michael Talbott), Larry Zito (John Diehl), Gina Calabrese (Saundra Santiago) e Trudy Joplin (Olivia Brown). Como a série frequentemente abrangia não só as drogas mas também a prostituição e o tráfico de armas, em muitos episódios as belas 'Gina' e 'Trudy' passavam-se por prostitutas de rua ou acomapnhantes de luxo. Pelo menos num momento, as consequências foram literais: no episódio 10 ("Give a Little, Take a Little"), 'Gina' foi obrigada a cumprir aquilo que o seu cliente queria para que a sua identidade não fosse descoberta e a sua própria vida posta em risco.

'Switek' e 'Zito' eram dois polícias um tanto ou quanto imaturos, que comumente passavam por situações cómicas, aprimorando-se ao longo da série. Frequentemente monitoravam os suspeitos e as suas rotinas diárias através de telefones grampeados e outros aparatos, num furgão GMC. O seu enfoque cómico diminuiu na segunda temporada e desapareceu na terceira. Nesta última, em "Down for the Count" (episódio 56), 'Zito' é assassinado.

Claro, não nos podíamos esquecer do jacaré 'Elvis', ex-mascote da Universidade da Flórida que divide o barco à vela 'St. Vitus' Dance', um Endeavor 42 com o seu dono.

 

imagens retiradas da net

 

publicado por dina às 21:27

link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.links