.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Bones renovada para uma s...

. 'Falling skies' - a nova ...

. 'The walking dead' - a no...

. 'Glee' e 'Perdidos' entre...

. Glee ganha terceira tempo...

.Tags

. actores

. actrizes

. actualização de elenco

. anatomia de grey

. bones - ossos

. cancelamento de séries

. csi las vegas

. drama

. e. r. - serviço de urgência

. estreias

. heroes

. notícias

. participações especiais

. policial

. promos 2008/ 2009

. renovações

. séries actuais

. séries da década de 80

. séries da década de 90

. top ten

. todas as tags

.mais comentados

26 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários

.últ. comentários

Nick eu te amo. Eu fico com pena dele pois ele &ea...
Com certeza Julia Louis-Dreyfus é a melhor atriz d...
Gosto muito de ver a buffy
Bichinho do nick,por que sempre o gatinho sofre ma...
Ois. O episódio em que o Nick é enterrado vivo est...
bom o nick é um ótimo perssonagem do csi, acho q é...
oi td bem nike ,eu so tenho umas coisas p te dizer...
Alquem me ajuda eu nao consigo assitir o episodio ...
coitado de nick, nâo deveria sofrer tanto ...
nick é o mais gato de csi nâo devia s...

.arquivo

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2008

As Feiticeiras

Charmed (As Feiticeiras em Portugal) é uma série do canal norte-americano, The WB, que relata a história das irmãs Halliwell, que são as mais poderosas feiticeiras boas. São conhecidas na comunidade sobrenatural como as Charmed Ones. Cada uma destas três irmãs tem um poder particular que se desenvolve à medida que elas conseguem controlá-lo. As Encantadas ou Feiticeiras (The Charmed Ones) vivem em São Francisco, California numa mansão que pertenceu sempre à família Halliwell e usam os poderes mágicos para defenderem inocentes contra bruxos, feiticeiros, demónios e outras criaturas sobrenaturais que vivem no submundo.
A série começa com o reencontro das três irmãs, Prue, Piper e Phoebe Haliwell, passados seis meses da morte da avó, Penny, que lhes deixa a tal mansão, local onde cresceram. As irmãs mudam-se para a casa e nessa noite, Phoebe encontra no sótão um livro de magia (Livro das Sombras) e lê, em voz alta, o primeiro feitiço que sem querer liberta a magia da família sobre elas.
Acontecimentos estranhos nos dias seguintes fazem com que descubram que são feiticeiras e que toda a família Halliwell também o era. A primeira dos seus antepassados, Melinda Warren, profetizou que um dia iriam nascer três feiticeiras boas, com poderes para combater as forças maléficas, na sua família que se apelidariam de The Charmed Ones (As Encantadas).
Prue Halliwell, a mais velha das irmãs, desenvolveu o poder de telecinese e mais tarde desenvolveu o poder de projecção astral. Piper recebeu o poder de parar moléculas e mais tarde o poder de explodir coisas. Phoebe, a mais nova, recebeu o poder de premonições, mais tarde o de levitação e ainda anos mais tarde o de empatia.
Depois da morte de Prue, é revelado que existe uma quarta meia-irmã, fruto da relação da mãe Patty com o seu luz branca, Sam Wilder. Como a relação entre uma feiticeira e o seu luz branca era proibida, foi entregue a freiras e cresceu com uma família normal, os Matthews, que a chamaram de Paige Matthews. Paige ficou com o poder de orbitar. Isto teve um efeito no poder que herdou de Prue, uma vez que Paige consegue ao chamar um objecto que ele orbite até à sua figura.

Durante os seus oito anos de percurso, a série Charmed teve enumeras modificações e alterações, incluindo saída de membros do elenco e da equipa de produção, em que algumas destas saídas tiveram impacto no rumo que a série tomou. Outras alterações na série deveram-se, segundo ao director executivo, Brad Kern, a cortes no orçamento. Uma das mais significativas foi a saída da criadora Constance M. Burge na segunda temporada e a saída da actriz Shannen Doherty no final da terceira temporada. Os rumores apontam para uma disputa entre a actriz Alyssa Milano e a própria Shannen durante essa temporada (não veio nada de concreto a público, mas já na altura de Beverly Hills 90210, se dizia que a actriz Shannen tinha um feitio difícil...).

Alterações iniciais e curiosidades
- O elenco original da série incluía a actriz Lori Rom no papel de Phoebe. Lori gravou o piloto da série que foi entregue à cadeia WB. Foi refeito o episódio piloto com a actriz Alyssa Milano.
- O Livro das Sombras, que se encontrava numa arca no início da primeira temporada foi movido para um pódio.
- Depois do sucesso nas audiências dos primeiros dois episódios, o canal WB pegou na série para uma temporada completa.
- No final da 3ª temporada, Shannen Doherty deixou a série e para esse efeito, a sua personagem morreu num confronto com um demónio.
- No início da 4ª temporada é apresentada a personagem de Paige, interpretada por Rose McGowan.
- A saída de Shannen foi a mais importante alteração de sempre de Charmed e apesar de não se saber se foi por disputa com Alyssa Milano, segundo dizem a dinâmica da série ficou diferente e que a história ficou com um ar mais de comédia e leve.
- Os cortes no orçamento nas últimas temporadas levaram a diversas alterações na dinâmica da série. Os demónios passaram de monstros com fatos especiais a adquirirem o aspecto de humanos. Um dos mais contestados cortes devido à redução do orçamento foi a decisão do WB de não incluir Brian Krause e Dorian Gregory na oitava temporada. Diz-se ainda que muitos poderes foram retirados às personagens, como o de levitação da Phoebe devido aos cortes no Orçamento.
- Ao longo da sua história, Charmed teve 17 nomeações e 3 vitórias.
- O último episódio, "Forever Charmed - Para sempre Feiticeiras", foi para o ar no dia 21 de Maio de 2006 no WB.
- Charmed ficou conhecida como a série mais longa da história da televisão a ter só mulheres como protagonistas. Em Portugal, a série foi transmitida pela TVI há uns anos atrás e agora começou a ser transmitida pelo AXN.

publicado por dina às 16:32

link do post | favorito
De Anónimo a 8 de Maio de 2008 às 13:02
ola eu nao sabia desta serie ate ke um dia uma amiga minha me falou da serie charmeds e eu assim ke vi um episodeo eu adorei
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.links