.Licença

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons

.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Bones renovada para uma s...

. 'Falling skies' - a nova ...

. 'The walking dead' - a no...

. 'Glee' e 'Perdidos' entre...

. Glee ganha terceira tempo...

.Tags

. actores

. actrizes

. actualização de elenco

. anatomia de grey

. bones - ossos

. cancelamento de séries

. csi las vegas

. drama

. e. r. - serviço de urgência

. estreias

. heroes

. notícias

. participações especiais

. policial

. promos 2008/ 2009

. renovações

. séries actuais

. séries da década de 80

. séries da década de 90

. top ten

. todas as tags

.mais comentados

26 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários

.últ. comentários

Nick eu te amo. Eu fico com pena dele pois ele &ea...
Com certeza Julia Louis-Dreyfus é a melhor atriz d...
Gosto muito de ver a buffy
Bichinho do nick,por que sempre o gatinho sofre ma...
Ois. O episódio em que o Nick é enterrado vivo est...
bom o nick é um ótimo perssonagem do csi, acho q é...
oi td bem nike ,eu so tenho umas coisas p te dizer...
Alquem me ajuda eu nao consigo assitir o episodio ...
coitado de nick, nâo deveria sofrer tanto ...
nick é o mais gato de csi nâo devia s...

.arquivo

.subscrever feeds

Quarta-feira, 5 de Agosto de 2009

Recordando: Melrose Place (1992 - 1999) I/II

 

Numa altura em que está prestes a estrear o remake de 'Melrose Place' - estreia prevista para o próximo mês nos EUA -, aqui no blog iremos falar do original, que juntou muitos fãs na década de 90.

 

Ano: 1992 (8 de Julho de 1992 a 24 de Maio de 1999)

Canal: FOX

Temporadas: 7 temporadas (227 episódios, aproximadamente 44 minutos cada)

Transmissão em Portugal: RTP

 

Sinopse:

Melrose Place surgiu como uma alternativa para os mais adultos à série juvenil 'Beverly Hills 90210', um grande sucesso do mesmo criador, Darren Star.

A primeira temporada era centrada nas aventuras de um grupo de jovens que viviam num complexo de apartamentos chamado Melrose Place. Ali eram apresentados os 8 personagens principais: Alison (Courtney Thorne-Smith), Jake (Grant Show), Billy (,Andrew Shue, irmão da actriz Elisabeth Shue) Jane (Josie Bisset), Michael (Thomas Calabro), Sandy (Amy Locane), Rhonda (Vanessa Williams) e Matt (Doug Savant).

Logo depois do décimo terceiro episódio, Sandy deixa o complexo e no episódio décimo quinto, aparece uma nova personagem: Jo.

 

 

Durante a primeira temporada as audiências não foram muito boas, por isso o produtor Aaron Spelling decidiu chamar uma de suas actrizes favoritas, Heather Locklear para interpretar o papel de Amanda e assim salvar o espectáculo... Heather originalmente foi contratada para apenas quatro episódios, mas acabou com tanto sucesso que a sua personagem tornou-se permanente. Curiosamente Heather dobrou a audiência da série. Durante a primeira temporada também se introduziram personagens chaves como Sidney e Kimberly.

 

Na segunda temporada os triângulos amorosos entre os personagens davam um condimento, que faltou na primeira temporada e transformou Melrose Place numa série cult. Rhonda saiu do espectáculo e Kimberly e Sydney passaram a fazer parte do elenco principal, mesmo não aparecendo no crédito.

 

Na terceira temporada novos personagens foram incluídos como Brooke, Peter e Richard, assim como as brigas entre Amanda/Alison e Kimberly/Jane/Sydney que aumentaram a audiência da série, bem como a devoção dos fãs. A cena final da temporada foi uma das mais recordadas. Kimberly, completamente fora de controle, queria detonar uma bomba no prédio. Os espectadores tiveram que esperar até à temporada seguinte para saber se a bomba havia explodido ou não.

 

Na quarta temporada, houve o desfecho esperado: a bomba explode, mas ironicamente o único personagem que morre é um personagem secundário. Nesta temporada, depois de quatro anos de exibição, Marcia Cross finalmente apareceria como personagem principal nos créditos da série e Richard permaneceria até o final da temporada como personagem secundário mais importante. Nesta temporada, surgia a família Parezi, com o actor e modelo Antonio Sabato Jr. interpretando o primeiro marido de Amanda Woodward, que a maltratava e que pertencia a uma família mafiosa. A actriz Kristin Davis, - que posteriormente alcançaria a fama como Charlotte York na série Sex and City - aparecia nos créditos da temporada para desaparecer justamente no limiar da temporada. Brooke Armstrong abandonaria a série num impactante final, em que morre ao bater a sua cabeça na piscina, ao cair bêbada no pátio do apartamento e afogando-se. Nesta temporada, as tramas são cada vez mais retorcidas e inverosímeis, com Kimberly passando como uma paciente num manicómio, terminando por desenvolver tripla personalidade: ela mesma, Betsy uma mulher masoquista e Rita, selvagem e diabólica.

A temporada terminaria com as irmãs Andrews acabando supostamente com a vida de Richard. A cena final mostrava o irmão de Richard escavando a sua própria campa e um personagem muito querido dos fãs da série, Jo Reynolds, dava adeus encontrando o seu amor com um médico e que viajava com ela para a Bósnia. Jo deixava para atrás o seu amor Jake, que encontrava uma possível relação com a ex-alcoólatra Alison Parker.

 

A quinta temporada ficou conhecida por dois motivos. Uma por ser a temporada com maior quantidade de personagens juntas - um total de 14 personagens -, muito diferente das 8, na primeira temporada, chegando a 16 quando foram incorporadas as meninas Jennifer e Megan como personagens secundárias. O segundo motivo foi que durante esta temporada, praticamente todos os personagens principais e que deram fama a série desde o seu início, foram saindo um a um. Primeiro apareceram as cenas dando início aos novos personagens, que duraram juntos mais uma temporada como Kyle e Taylor, sendo Kyle quem duraria uma temporada a mais até o final da série, como um dos novos personagens que tiveram maior relevância durante os últimos anos. Rob Este, o actor que interpretava Kyle McBride, na vida real era marido de Josie Bissett, a personagem Jane Mancini. Casualmente, os dois acabariam formando um dos últimos pares estáveis da série. Curiosamente, Rob Estes já havia participado da série interpretando um amigo íntimo de Michael durante a primeira e segunda temporada da série. Alguns capítulos depois, chegaria outro personagem novo, Craig Field. Também nesta temporada se incorporaria a personagem Samantha que já havia aparecido nos últimos episódios da temporada anterior. Pouco tempo depois, Jane seria a primeira personagem a abandonar a série, depois da sua última relação fatídica com Richard, assumindo que sua vida sentimental era um caos. Por outro lado, enquanto tentava descobrir se Sydney era a filha adoptada da família, o resultado foi o oposto: era ela a adoptada. Ela abandonaria a série para encontrar a sua mãe biológica, mas não tardaria muito em regressar à série nos episódios finais da temporada posterior, sem mencionar a sua irmã.

Kimberly abandonaria também a série ao morrer, desta vez de verdade, por causa de um tumor cerebral. Michael acabou perdoando-a e consolando-a nos seus últimos segundos de vida, mas a sua mãe não lhe perdoou e tratou de se vingar, suicidando-se durante a temporada seguinte.

Portanto, a primeira a sair foi Jane, logo depois foi Kimberly e finalmente foi Sydney quem desapareceria de forma trágica deixando os espectadores com a incerteza da sua possível morte na temporada seguinte.

Matt abandonaria a série no início da seguinte temporada ao decidir começar uma vida nova como investigador, mas este não seria o final da história do seu personagem na série.

Fora estes, também deram adeus os personagens de Alison e Jake após uma complicada relação turbulenta devido ao álcool durante a temporada, decidem separar-se. Ele inicia uma nova vida com a sua primeira noiva e mãe de seu filho e ela inicia uma nova vida noutra cidade. Atlanta para ser mais exacta. Alison deixa o grande amor da sua vida Billy Campbell. Esta temporada foi uma loucura completa para os fãs, que viram os seus personagens favoritos saindo um a um, assim como os seus traumas que já não tinham tanta importância ante a chegada de novos personagens.

 

A sexta temporada mostrou um novo casamento entre os protagonistas, desta vez já divorciados e formado pelo Dr. Brett "Coop" Cooper e a sua ex-mulher, a perversa Lexi Sterling. Coop abandonaria a série ao terminar a temporada, mas Lexi permaneceria até o final da série como um dos últimos personagens revelação da série. O último personagem da série, Ryan McBride, foi interpretado pelo actor John Haymes Newton.

Como personagem secundário, mas vital para a temporada final, estava Eve Cleary, a melhor amiga de Amanda, que havia permanecido na prisão durante todos estes anos por culpa de Amanda. Uma vez mais, num novo trecho da vida de Amanda recorda as suas maldades e foi a morte inesperada de Matt e o seu surpreendente diário secreto que continha todas as tramas definitivas da série. Ademais, Jane regressaria à série depois de ter aparecido nos últimos episódios da temporada anterior e tentaria uma nova oportunidade com seu primeiro amor Michael, que resultaria mais uma vez em nada.

 

O final de Melrose foi surpreendente: Amanda abandona Kyle e de surpresa viaja para uma ilha para casar-se com o Doutor Peter Burns, o seu grande amor. Paralelamente a série, havia rumores que ambos os actores tiveram um affair detrás das câmaras.

 

Fonte: TVSinopse, Imdb, Wikipedia entre outras

 

publicado por dina às 22:59

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De juçara a 3 de Setembro de 2009 às 13:38
e o filho da jo reynolds na serie melrose place ? perdi o capitulo e gostaria de saber o que aconteceu com ele... grata

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.links