.Licença

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons

.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Bones renovada para uma s...

. 'Falling skies' - a nova ...

. 'The walking dead' - a no...

. 'Glee' e 'Perdidos' entre...

. Glee ganha terceira tempo...

.Tags

. actores

. actrizes

. actualização de elenco

. anatomia de grey

. bones - ossos

. cancelamento de séries

. csi las vegas

. drama

. e. r. - serviço de urgência

. estreias

. heroes

. notícias

. participações especiais

. policial

. promos 2008/ 2009

. renovações

. séries actuais

. séries da década de 80

. séries da década de 90

. top ten

. todas as tags

.mais comentados

26 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários

.últ. comentários

Nick eu te amo. Eu fico com pena dele pois ele &ea...
Com certeza Julia Louis-Dreyfus é a melhor atriz d...
Gosto muito de ver a buffy
Bichinho do nick,por que sempre o gatinho sofre ma...
Ois. O episódio em que o Nick é enterrado vivo est...
bom o nick é um ótimo perssonagem do csi, acho q é...
oi td bem nike ,eu so tenho umas coisas p te dizer...
Alquem me ajuda eu nao consigo assitir o episodio ...
coitado de nick, nâo deveria sofrer tanto ...
nick é o mais gato de csi nâo devia s...

.arquivo

.subscrever feeds

Quarta-feira, 8 de Julho de 2009

"Trabalho nos EUA é mais justo"

 

É assim que Daniela Ruah define as condições que os EUA oferecem aos actores e restante equipa de produção numa entrevista dada ao JN.

Entrevista:

Daniela Ruah conta que nos Estados Unidos os profissionais do meio estão mais protegidos e que os actores recebem por cada repetição de programa

A carreira internacional de Daniela Ruah está cada vez mais promissora. O episódio piloto da série policial em que entrou foi bem recebido pelo público e a CBS deu luz verde para a continuação do projecto. Conforme revelou a actriz por e-mail, os episódios de "NCIS Los Angeles" estreiam a 22 de Setembro nos Estados Unidos. A Portugal só chegam no próximo ano. Paralelamente integrou o elenco do novo filme de George Lucas "Red Tails", sobre os pilotos afro-americanos na Segunda Guerra Mundial, que estreia em 2010. Depois de Joaquim de Almeida e Maria de Medeiros, Daniela Ruah é a nova actriz portuguesa no "star system" norte-americano.

 

O que é que mudou depois da exibição do episódio-piloto?

Essencialmente, aquela sensação de que tudo o que está acontecer é surreal começa a desvanecer-se. No dia-a-dia não mudou nada, mas acho que o futuro mudou. Ou pelo menos as minhas expectativas. Não há maneira de, para já, saber se haverá mais do que uma temporada da série, mas pelo menos consegui um trabalho que me irá "localizar" no meio televisivo norte-americano. A partir daqui, logo se vê o que acontece.

 

A imprensa internacional aponta Outubro como mês de estreia dos novos episódios. Quando arrancam as gravações?

Arrancamos este mês e vamos para o ar no dia 22 de Setembro, às 21 horas (horário nobre) na CBS.

 

Do elenco convidado para o piloto, que nomes vão continuar?

Como elenco fixo, LL Cool J, Chris O'Donnell, Peter Cambor, eu e se não me engano a Linda Hunt. Quando me disseram (este último nome) fiquei nas nuvens, tenho muito respeito pelo trabalho dela.

 

Agora que tem a experiência de fazer televisão em dois países, quais as principais diferenças nos modos de trabalhar entre Portugal e os EUA?

A acção de fazer televisão é igual nos dois países. O que muda, essencialmente, são duas coisas: o facto de uma série americana ter um público mundial; e as condições à volta das gravações. Nos EUA há sindicatos muito poderosos que protegem os técnicos, membros da produção, cabeleireiros, maquilhadores e, claro, os actores. Isto afecta a atitude das pessoas de maneira positiva quando trabalham. Por exemplo, são todos bem recompensadas pelas horas extraordinárias, os actores são pagos pela repetição de episódios. Em geral, sinto que há mais justiça nos EUA.

 

Quais foram as situações para que se sentiu mais preparada?

Possivelmente as horas de trabalho. Estou mais do que habituada a trabalhar 12 horas ou mais por dia. A utilização de armas, tenho que confessar que foi uma experiência nova na qual me senti preparada após as aulas... De resto foi uma aventura e fui aprendendo à medida que fomos andando, tal como acontecerá agora na nova série.

 

Quais as dificuldades?

Para já, nenhuma significativa...

 

Quer continuar neste género de registo, ou para a sua formação enquanto actriz acha necessário experimentar outros trabalhos?

Quero evitar ao máximo "colar-me" a um determinado tipo de papel. Isto não só pela minha formação mas também por saber que tenho versatilidade suficiente para fazer outros géneros de filme ou de televisão. Apesar de ter as minhas preferências, de momento não descarto nenhum e quero agarrar os papéis com que me identifico, sejam eles dramáticos ou cómicos.

 

Sempre se confirma a sua participação em "Red Tails", de George Lucas?

Não só se confirma, como já acabaram as gravações! Em estúdio em Praga e os exteriores na Croácia. E ainda conseguimos passar um dia de folga em Veneza. Alugámos uma carrinha e fomos através da Eslovénia para Itália. Esta viagem foi bastante especial porque passeei por países onde nunca tinha estado. De resto correu tudo muito bem, gostei muito das cenas que tive para fazer e adorei trabalhar com o resto do elenco.

 

O que é que nos pode adiantar para já sobre este projecto?

Calculo que o filme saia em 2010. A acção situa-se em Itália, na Segunda Grande Guerra, e relata o caminho que um grupo de pilotos afro-americanos segue para lutar contra o racismo existente na altura. Acabaram por salvar muitas vidas e serem reconhecidos pelo seu valor, numa época abertamente racista. Pilotavam aviões com caudas vermelhas e daí o título do "Red Tails". A minha personagem chama-se "Sofia" é italiana e a paixão de um dos pilotos. Infelizmente não posso adiantar mais!

 

publicado por dina às 22:04

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Francisco a 10 de Julho de 2009 às 23:07
Olá,
Ela merece, a daniela é uma grande actriz! Espero que consiga muitos mais trabalhos nos EUA. =)
Abraço

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.links