.Licença

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons

.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Bones renovada para uma s...

. 'Falling skies' - a nova ...

. 'The walking dead' - a no...

. 'Glee' e 'Perdidos' entre...

. Glee ganha terceira tempo...

.Tags

. actores

. actrizes

. actualização de elenco

. anatomia de grey

. bones - ossos

. cancelamento de séries

. csi las vegas

. drama

. e. r. - serviço de urgência

. estreias

. heroes

. notícias

. participações especiais

. policial

. promos 2008/ 2009

. renovações

. séries actuais

. séries da década de 80

. séries da década de 90

. top ten

. todas as tags

.mais comentados

26 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários

.últ. comentários

Nick eu te amo. Eu fico com pena dele pois ele &ea...
Com certeza Julia Louis-Dreyfus é a melhor atriz d...
Gosto muito de ver a buffy
Bichinho do nick,por que sempre o gatinho sofre ma...
Ois. O episódio em que o Nick é enterrado vivo est...
bom o nick é um ótimo perssonagem do csi, acho q é...
oi td bem nike ,eu so tenho umas coisas p te dizer...
Alquem me ajuda eu nao consigo assitir o episodio ...
coitado de nick, nâo deveria sofrer tanto ...
nick é o mais gato de csi nâo devia s...

.arquivo

.subscrever feeds

Terça-feira, 7 de Julho de 2009

RTP2 estreia hoje 15.ª temporada sem exibir quatro épocas anteriores

A 15ª temporada da série norte-americana 'ER - Serviço de Urgência' arranca hoje, na RTP2, saltando assim as quatro anteriores. Uma decisão pensada pela direcção, mas que levantou descontentamento entre os fãs.

 

Há uma semana apenas, terminou a décima, facto que não foi bem recebido por um grupo de telespectadores que fizeram chegar o seu descontentamento ao Provedor do Telespectador e até lançaram uma petição online. Em peticao.com.pt/servico-de-urgencia-rtp2, os comentários que acompanham as assinaturas são variados. Há quem subscreva a causa "pela cultura e pelo bom senso" ou porque consideram o acto como "um ultraje o que querem fazer com o ER e um precedente que se abre".

Manuel Reis é um dos líderes do movimento que pretende, "acima de tudo, juntar as vozes de protesto". Isto porque "no intervalo que a RTP2 se recusa a transmitir acontecem muitas mudanças e alterações ao elenco da série, como saídas de personagens que já estão na série há mais de dez anos e entrada de novos actores no elenco. Entre a 10ª. e a 15ª. temporadas desaparece cerca de 75% do elenco original, ou seja, há uma grande ruptura", lembra o queixoso.

Contactado pelo JN, o director da RTP2, Jorge Wemans, considera que "esta reacção vem um pouco fora de tempo" e justifica: "Em Maio do ano passado, a Warner divulgou que ia fazer a 15ª. temporada de 'Serviço de Urgência' e que essa seria a última. Como é uma série de culto e a primeira dedicada à realidade dos hospitais -além de ser elogiada pela classe médica como aquela que reproduz com exactidão científica todos os procedimentos médicos-, quando nos apercebemos que ia terminar, quisemos dar também a 15º. temporada". Prossegue: "Mas, depois de termos estado cerca de cinco anos sem transmitir a série, decidimos exibir primeiro a 10ª. temporada para refrescar a memória das pessoas quanto ao trajecto da série".

"A intenção foi boa e programada para introduzir a última temporada", acrescenta. O mesmo argumento foi apresentado também a alguns dos que remeteram as queixas para a RTP, mas Manuel Reis rejeita-o. Segundo o espectador atento da série, "qualquer pessoa que tenha estado acordada no Verão de 2008 e tenha visto a RTP2 sabe que a nona temporada foi repetida antes da emissão dos Jogos Olímpicos". E até apresenta provas: "Quem quiser pode verificar no site Hotvnews do dia 28 de Julho do ano passado que atesta isso mesmo. Além disso, a nona temporada também foi repetida no Verão de 2007. Portanto, não foram cinco anos de intervalo, mas talvez uns dois, no máximo. De qualquer forma, não justifica a decisão da RTP".

Sossegando os mais cépticos, Jorge Wemans sente-se seguro na opção e garante que a temporada que hoje estreia "vai até ao fim". "Até porque na RTP2 nunca damos meias temporadas", conclui.

 

Fonte: JN

 

publicado por dina às 17:23

link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.links